sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Barney em Glee?

[Contém Spoiler]

Neil Patrick Harris, ator que interpreta o papel de Barney em How I Met Your Mother, faz uma participação em Glee, no episódio 19 - Dream On.



Eu tive uma grata surpresa nessa manhã, quando assisti mais um episódio dessa primeira temporada de Glee. Um "amigo" do mr. Schue agora faz parte do corpo docente da escola, e faz questão de conversar com ele. Esse amigo é o ator que interpreta o Barney em HIMYM, Neil Harris.

Quem está acostumado a ver um sedutor de caráter duvidoso como o Barney se surpreenderá com Bryan Ryan, personagem que o ator interpreta no episódio. Desta vez, Neil é um homem casado, religioso e organiza grupos de ajuda 4x por semana. Mas nem só de bondade vive seu personagem. Ele infernizava a vida do líder do Glee club na época em que eram estudantes, roubando suas garotas e seus solos.

Agora, Bryan Ryan está de volta, desta vez para fazer uma avaliação no currículo da escola, avaliar gastos, e talvez fechar o glee club. O primeiro passo é uma conversa com os membros do Glee, na qual ele faz questão de deixar claro que sonhos como "cantar na broadway" não irão se realizar, pelo menos não para eles.



Ao longo do episódio ele continua irritando mr. Schue, até que os dois tem uma conversa sobre os velhos tempos. Nela, Bryan adimite que sente falta de cantar e fazer parte de um club como o Glee. Mr Schue, "comovido", o incentiva a participar de uma audição para um musical da Broadway...

O que mr. Schue não esperava é que Bryan Ryan roubaria sua música para a audição. Suas duas músicas, na verdade. Até que o diretor do musical sugere que os dois se apresentem em dueto!



A música em questão é Dream On, do Aerosmith. Linda música, uma das minhas favoritas do Aerosmith. Neil Harris faz um verdadeiro show de interpretação, tanto no seu solo como no final da música. "Dream on... Dream on... And dream until your dream comes true...". Vale a pena conferir o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=yyN7F51g0Rs

O clima de amizade é tanto que Bryan Ryan separa uma parte do orçamento da escola para fazer novas roupas personalizadas para o Glee club. Mas tudo muda quando a estraga-prazeres oficial do seriado, Sue silvester, informa que mr. Schue conseguiu o papel principal do musical. Bryan Ryan faria um papel menor, com direito a uma fala.

Para que o Glee Club não seja fechado e continuem com as roupas personalizadas, mr. Schue abre mão do papel principal no musical para Bryan Ryan, que não pensa 2x antes de aceitar. E mais uma vez o Glee club continua.

O episódio contou ainda com outras emoções: Rachel está decidida a descobrir quem é sua mãe, que é a líder do grupo concorrente do Glee. Ela manda uma fita com uma gravação feita por ela de "I Dremead a Dream" pelo namorado de Rachel, que parece finalmente estar gostando mesmo da moça.

Outra parte da emoção ficou por parte de Artie. O moço revela que seu grande sonho é dançar, o que é impossível na sua atual condição. Depois dessa revelação, começa uma busca por formas de tornar isso possível. Ele tenta ficar em pé utilizando muletas como apoio, mas tem uma queda emocionante e fica deprimido. Ele decide abandonar o sonho, até que descobre novas pesquisas que prometem reverter o dano na coluna de pacientes com sua condição. Vamos ver.

Este foi um dos melhores episódios desde a volta da série, em Abril. Como diz um parente distante de Bryan Ryan, Barney, este episódio foi "Lengen... wait for it… dary!!!"

=*



Um comentário: